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ENTREGA 

13.  A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na “Fatura” e será de responsabilidade da transportadora ou modo de envio escolhido pelo cliente.

13.1.  Em caso de atraso na entrega do pedido o cliente deverá informar a Gênio do Oriente em até 24 horas após verificado o atraso, para que a empresa possa tomar as medidas necessárias e que estiverem ao seu alcance para sanar o problema.

14.  A Gênio do Oriente não é responsável pela falta de entrega nos casos de: cliente ausente, carteiro não recebido, dados cadastrais e/ou endereço incorretos e/ou incompletos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior), bem como outro motivo que extrapole a esfera de atuação da empresa Gênio do Oriente.

14.1.  De igual maneira, não pode a Gênio do Oriente ser responsabilizada por danos provenientes do transporte da mercadoria, pois a legislação vigente determina que tal responsabilidade compete às empresas de transportes de coisas, conforme dispõe os art. 749 e 750 do Código Civil Brasileiro. Caso a Gênio do Oriente seja acionada neste sentido, esta se reserva ao direito de indicar à lide a empresa transportadora responsável.

TRANSPORTE

15.  O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega em cada um dos meios disponíveis.

16.  A Gênio do Oriente dispõe das seguintes formas de entrega:

a.  E-sedex – Correios

b.  Sedex – Correios

c.  Encomenda PAC – Correios

d.  Transportadora – Para grandes cargas. Consulte-nos para mais informações.

16.1.  Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem independentemente da escolha feita pelo cliente. Ocasião em que o cliente ficará ciente desta alteração.

17.  Em caso de grandes eventos e datas festivas como Black Friday, Natal, Ano Novo, etc., os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido a grande demanda de postagens.

ACEITAÇÃO E DEVOLUÇÃO

18.  O Cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e dentro do prazo legal, previsto no art. 754, parágrafo único do Código Civil. Uma vez transcorrido este prazo sem que haja manifestação do cliente quanto ao estado do produto na entrega, esse será considerado, conforme a lei, aceito em perfeitas condições pelo Cliente. Igual é o prazo para o cliente reclamar de divergência entre o produto recebido e o constante no pedido.

18.1.  O cliente deve se recusar a receber o produto caso a embalagem esteja violada ou danificada. Ou a seu critério, deverá abri-la na frente dos funcionários da empresa de transporte, filmando o ocorrido. Verificada avaria no produto, caberá à empresa de transporte a responsabilidade pelo dano.

18.2.  Sempre que for verificada posteriormente avaria na embalagem utilizada no transporte, o cliente deverá fotografar e/ou filmar esta em vários ângulos, especialmente onde está a avaria aparente, antes de abri-la.

19.  Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento da Gênio do Oriente através do e-mail essencias@geniodooriente.com.br.

19.1.  O formulário de devolução que será enviado por e-mail pela Gênio do Oriente deverá ser completamente preenchido e reencaminhado para que o pedido possa ser analisado pelo setor responsável.

20. Direito de arrependimento: O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido unicamente pelo e-mail essencias@geniodooriente.com.br, exercendo seu direito de arrependimento previsto em lei, e obter a consequente restituição do valor pago ou obter o crédito respectivo para compras futuras, desde que cumpridos os seguintes REQUISITOS:

a.  O PRODUTO NÃO PODE TER SIDO UTILIZADO,

b.  o produto devolvido deve acompanhar a nota fiscal, embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual.

c.  Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto, através de formulário nos termos do item 19.1.

d.  O cliente deverá arcar com os custos do frete de devolução.

20.1.  Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

20.1.1.  Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Qualquer valor gasto com essa operação será descontado do valor devolvido.

20.1.2.  Em compras pagas por meio de boleto, depósito ou transferência bancária, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento. Qualquer valor eventualmente gasto com essa operação será descontado do valor devolvido.

21.  Em todos os casos, o produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, podendo gerar atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

22.  A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência ao alegado pelo cliente, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Gênio do Oriente se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente às custas deste.

22.1.  Produtos que contém vidro, cerâmica ou outro material quebradiço não serão trocados se forem quebrados. Exceto se o dano for causado pelo transporte da mercadoria. O mal uso do produto não é coberto pela garantia.

ATENÇÃO: Produtos que contém vidro na composição são sujeitos à dano por choque térmico ou físico. Não lavar produtos de vidro enquanto estiverem quentes. Manter fora do alcance de crianças. Não encostar enquanto estiver em uso, risco de queimadura.

23.  Não poderá ser trocado ou devolvido o produto que estiver impossibilitado de ser novamente comercializado. Por exemplo: essências, charutos, fumo, cigarros de palha, gás, seda, etc.

24.  A Gênio do Oriente reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos devolvidos fora do prazo legal, ou em desconformidade com as presentes políticas de devolução.

Despesas de envio

25.  Todos os custos de transporte (ida e volta) são de responsabilidade do cliente, exceto:

25.1.  Produto com defeito informado dentro do prazo de trinta dias contatos do recebimento.

25.2.  Produto avariado no transporte, quando informado dentro do prazo de 7 dias, obedecidos os itens anteriores

25.3. Autorização prévia de postagem enviada pela Gênio do Oriente.

26.  Em caso de defeito, troca ou qualquer outro motivo que justifique a repostagem de algum produto a Gênio do Oriente receberá e/ou reenviará o produto por meio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega é definido pelos Correios e dependerá do endereço de entrega.

26.1.  Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar antes da postagem outra modalidade de frete, arcando com os custos adicionais.

27.  A Gênio do Oriente não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

28.  Se para a devolução de produto o cliente não tomar os devidos cuidados no acondicionamento do deste na embalagem e chegar avariado à sede da Gênio do Oriente por este motivo, não caberá a restituição do seu valor, pois a responsabilidade do prejuízo recai sobre quem embalou inadequadamente o produto.